rezendebottallo 027O Direito, no Brasil, é um dos maiores obstáculos ao sucesso de uma empresa, de qualquer porte. Desde a sua abertura, até suas operações mais simples, toda empresa está sujeita às regras que o Direito impõe.

Erra aquele que considera que uma micro ou pequena empresa, uma startup ou um pequeno negócio familiar não estão sujeitos às mesmas regras de grandes empresas. O Direito está presente em tudo o que é feito, e mesmo que não se conheça a regra específica para um determinado negócio ou situação, ela existe.

Nossa meta é ajudar os novos empreendedores na construção dos seus negócios de forma consciente, sobre uma base sólida e estável, assim como auxiliar os empreendedores mais experientes a enfrentar novos desafios e preparar suas empresas para o futuro.

A partir da evolução das relações interpessoais, em especial entre pessoas jurídicas, bem como o aumento da sua complexidade, houve a necessidade de evolução do conceito de advocacia empresarial.

Assim, surgiu a ideia de Direito Corporativo Empresarial, que se coloca além da advocacia empresarial passiva, que simplesmente resolve problemas. O Advogado Corporativo é um consultor, um analista e um orientador, que norteia as atividades da empresa, aliando ações legalmente planejadas às reais necessidades da empresa.

Assim, cabe ao advogado corporativo participar das reuniões dos diversos departamentos da empresa, redigir, comentar, analisar e esclarecer contratos, participar de assembleias, garantindo sua regularidade, auxiliar a realização de acordos, participar de mediações e arbitragens, elaborar e analisar propostas de fusões e aquisições, bem como auxiliar o planejamento de cisões, auxiliar a tomada de decisões de cunho trabalhista e tributário, enfim, sempre opinar, se posicionar e trazer subsídios para todos os passos da empresa.

Nosso trabalho é cuidar da empresa como um todo, somos uma ferramenta para o seu sucesso e agimos interligando juridicamente os departamentos da empresa, apoiando a operação em todos os seus níveis e fases. Somos parceiros.

A Advocacia Corporativa Empresarial inclui:

  • Direito Societário
  • Direito do Trabalho
  • Contratos
  • M&A
  • Consultoria
  • Prevenção de litígios
  • Mediação e Arbitragem
  • Compliance
  • Direito do Consumidor
  • Legislação específica (Saúde, E-commerce, Eletrônico, Imobiliário e outros)

PORQUE CONTRATAR A REZENDE ADVOGADOS?

NOS DEDICAMOS A ALCANÇAR OS NOSSO OBJETIVO

Nosso trabalho é analisar cada situação, cada necessidade e cada problema apresentados, considerando, além do fato, todos os elementos que o cercam, como as necessidades da empresa, o desejo dos envolvidos e etc. A partir disso estudamos e desenvolvemos uma solução específica e, consequentemente, mais eficiente.

SOMOS COMPROMETIDOS

Entendemos que o sucesso dos nossos clientes é o nosso objetivo e, por isso, é o que move a empresa. A nossa dedicação não é apenas um elemento importante, mas uma regra que norteia tudo o que fazemos. O nosso sucesso só existira a partir do sucesso dos nossos clientes.

 

EVOLUIMOS SEMPRE

O mundo é dinâmico. A vida, os conceitos, e os princípios da sociedade tem se alterado muito rapidamente, a tecnologia avança a passos largos, logo, as empresas devem evoluir na mesma velocidade. A Rezende Advogados não se limita ao conceitos que já existem, pelo contrário, sempre busca soluções inovadoras, inspira-se no que de melhor existe no Brasil e no mundo, sempre em prol de seus clientes.