Rezende Advogados - Items filtered by date: December 2017
Thursday, 21 December 2017 01:15

DIREITO CORPORATIVO

 

rezendebottallo 027O Direito, no Brasil, é um dos maiores obstáculos ao sucesso de uma empresa, de qualquer porte. Desde a sua abertura, até suas operações mais simples, toda empresa está sujeita às regras que o Direito impõe.

Erra aquele que considera que uma micro ou pequena empresa, uma startup ou um pequeno negócio familiar não estão sujeitos às mesmas regras de grandes empresas. O Direito está presente em tudo o que é feito, e mesmo que não se conheça a regra específica para um determinado negócio ou situação, ela existe.

Nossa meta é ajudar os novos empreendedores na construção dos seus negócios de forma consciente, sobre uma base sólida e estável, assim como auxiliar os empreendedores mais experientes a enfrentar novos desafios e preparar suas empresas para o futuro.

A partir da evolução das relações interpessoais, em especial entre pessoas jurídicas, bem como o aumento da sua complexidade, houve a necessidade de evolução do conceito de advocacia empresarial.

Assim, surgiu a ideia de Direito Corporativo Empresarial, que se coloca além da advocacia empresarial passiva, que simplesmente resolve problemas. O Advogado Corporativo é um consultor, um analista e um orientador, que norteia as atividades da empresa, aliando ações legalmente planejadas às reais necessidades da empresa.

Assim, cabe ao advogado corporativo participar das reuniões dos diversos departamentos da empresa, redigir, comentar, analisar e esclarecer contratos, participar de assembleias, garantindo sua regularidade, auxiliar a realização de acordos, participar de mediações e arbitragens, elaborar e analisar propostas de fusões e aquisições, bem como auxiliar o planejamento de cisões, auxiliar a tomada de decisões de cunho trabalhista e tributário, enfim, sempre opinar, se posicionar e trazer subsídios para todos os passos da empresa.

Nosso trabalho é cuidar da empresa como um todo, somos uma ferramenta para o seu sucesso e agimos interligando juridicamente os departamentos da empresa, apoiando a operação em todos os seus níveis e fases. Somos parceiros.

A Advocacia Corporativa Empresarial inclui:

  • Direito Societário
  • Direito do Trabalho
  • Contratos
  • M&A
  • Consultoria
  • Prevenção de litígios
  • Mediação e Arbitragem
  • Compliance
  • Direito do Consumidor
  • Legislação específica (Saúde, E-commerce, Eletrônico, Imobiliário e outros)
Published in Direito Médico
Wednesday, 20 December 2017 10:03

CONTRATO EFICAZ E SIMPLES

Uma das perguntas mais frequentes dos nossos clientes é: “Por que esse contrato é tão complicado e difícil de ler?”. Essa pergunta pode parecer simples, mas traz em si um fato grave e tem, a nosso ver, uma resposta ainda mais simples: o brasileiro é condicionado a enxergar o Direito como algo cheio de pompa , quando na verdade, deveria ser visto apenas como algo importante, e ser importante não significa ser chato ou precisar de palavras difíceis, pelo contrário, ser sério significa que deve ser bem feito.